“VELOZES E FURIOSOS 8” DIVERTE COM ÓTIMAS CENAS DE AÇÃO

0
174
Velozes e Furiosos 8 entrega tudo o que um bom filme de ação tem: cenas de ação fantásticas, personagens divertidos e belas locações. E não se preocupe se não viu os filmes anteriores

Confesso que quando assisti ao trailer de Velozes e Furiosos 8, fiquei desanimado. O sétimo filme tinha acabado tão bem que não imaginaria como continuar, agora sem o ator Paul Walker, morto durante as filmagens do anterior.

A história de Dom trair a “família” – como ele trata os companheiros – também parecia uma premissa desinteressante. Afinal, se ele sempre foi o líder, como poderia ser “do mal” no longa?

Mas… nada como assistir à um filme sem esperar nada e sair do cinema satisfeito com o que se viu – principalmente se gosta de filmes de ação bem mentirosos. E isso acontece com o novo filme da franquia Velozes e Furiosos.

A trama, como dito em algumas linhas acima, mostra Dom (Vin Diesel) passando para o lado do mal para fazer serviços para a hacker Cipher (Charlize Theron, linda como sempre).

Luke Hobbs (Dwayne Johnson) se reúne com o resto do grupo e fica encubido de encontrá-lo e impedir que consiga começar uma nova guerra mundial.

Ação em alta velocidade

Quando a gente pensa que não é mais possível criar grandes perseguições de carro, vem Velozes e Furiosos 8 para mostrar que estamos errados.

Com perseguições na ensolarada Cuba, na movimentada Nova York e na fria Rússia, o longa mostra que criatividade nas cenas de ação não falta para os produtores. E todas essas perseguições são espetaculares.

Enquanto Vin Diesel tenta se mostrar um ator mais dramático, sem sucesso, Dwayne Johnson é o cara no filme, que assumiu o caráter cartunesco. Não à toa, a parte da trama em que Dom aparece faz o filme perder um pouco do ritmo.

Já o personagem Luke Hobbs é praticamente transfomado em um super-herói – a cena em que ele arranca um banco de pedra da parede da prisão para fazer rosca para o bíceps ilustra bem isso.

A interação entre ele e Ian Shaw (Jason Statham) também é divertida, sempre com piadinhas. Jason Statham, aliás, é o responsável por uma cena de ação das mais divertidas, dentro de um avião.

Trailer legendado
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/ETRg-uTszSc” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

 

por Bruno Porciuncula