DR. ALDO GRISI EXPLICA TUDO SOBRE O IMPLANTE DE TESTOSTERONA

0
513
Manter os níveis do hormônio masculino tem sido um desafio para atletas e homens com rotinas agitadas

O que antes era uma questão corriqueira e exclusiva do homem maduro nos consultórios de endocrinologia, hoje, um assunto que tem a atenção de homens de todas as idades, que buscam por longevidade, disposição e performance corporal: como manter meus níveis de testosterona apropriados?

Os pacientes estão mais sensíveis às questões hormonais porque o mito de que apenas pessoas com idade mais avançadas é que devem se preocupar com o assunto foi substituído pela concepção de que cuidar dos seus níveis hormonais desde cedo implica numa vida com mais dinamicidade, produtividade e menos doenças.

A resposta ao questionamento inicial, contudo, dependerá de uma série de fatores: os resultados dos exames que medem os níveis de hormônios no paciente, juntamente com exames adicionais, bem como o estilo de vida da pessoa, idade, objetivos e a real necessidade de se fazer uma regulação hormonal ou estimular a produção de testosterona no organismo. A partir disso, a tecnologia tem nos possibilitado ter níveis excelentes de testosterona com métodos seguros e que tem dado resultados surpreendentes, como o implante hormonal masculino.

O crescimento muscular é visivelmente estimulado de forma mais rápida que o habitual, bem como a definição – quando o tratamento ocorre concomitante à realização de atividades físicas e dieta balanceada com acompanhamento médico

Os implantes de testosterona podem ser utilizados em qualquer idade, tendo a sua dosagem e tempo de tratamento determinada a partir de exames específicos, e a partir do diálogo estabelecido entre as necessidades e objetivos do paciente. Geralmente, os bastonetes com a testosterona são inseridos sob a pele do abdômen, de forma individual, para não haver riscos de infecção. Após a inserção dos implantes, benefícios como a regulação da libido, a maior disposição para realizar atividades rotineiras e também exercícios físicos são notados na primeira semana. A saúde da pele de do cabelo melhoram, uma vez que o implante hormonal é o método que menos desencadeia a oleosidade cutânea. Efeitos do envelhecimento também são minimizados durante o tratamento. Em suma, você se torna um homem mais saudável, produtivo e com longevidade. Para saber mais sobre esta e outras formas de regulação de testosterona, procure sempre o seu médico e mantenha seus exames em dia!

 

DR. ALDO GRISI – CRM 25246

FONTE: Dr. Aldo Grisi (CRM 25246)

INSTAGRAM: @aldogrisi

CLÍNICA NOVA FACE

(71) 3331-6002